Golpes Virtuais

Confira dicas de como se prevenir dos golpes virtuais neste fim de ano

Segundo a Polícia Civil de Caruaru, houve um aumento de cerca de 20% desses golpes na cidade

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 12/12/2019 às 17:53
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os golpes virtuais que acontecem em alguns sites são o novo risco que os usuários devem tomar ao publicar qualquer tipo de postagem ou conversar com pessoas desconhecidas. Segundo a Polícia Civil de Caruaru, este tipo de golpe é o mais comum que é registrado na cidade e teve um aumento de cerca de 20% nesta época do ano. Esta situação liga o alerta em cima das prevenções que as pessoas devem tomar para não ser vítimas dessa ação.

O delegado Alberes Costa dá dicas sobre as prevenções que os usuários devem tomar. “A pessoa tem que ter cautela, ela não deve conversar com pessoas que ele não conhece e não confia. A pessoa tem que ser desconfiada, para não passar os seus dados a alguém e ficar vulnerável. Porque quando se perde o dinheiro dessa maneira, é muito difícil o receber de volta”, relatou.O fim de ano é mais propício para golpes como esse acontecerem, isso se deve, por conta do dinheiro extra do 13º salário e o aumento do consumo em viagens. 

O gerente geral do Procon de Caruaru, Nyverson Moura, orienta sobre as precauções que as pessoas devem tomar neste fim de ano. “Desconfie do excesso de vantagens, do preço que está sendo cobrado. Se você está em busca de um serviço como um pacote turístico ou de algum tipo de contratação e serviço, você deve a partir de algumas pesquisas analisar uma média de preço. Então quando algo for oferecido bem a menos que o normal você tem que desconfia, porque provavelmente deve ser um golpe”, relatou.

Confira matéria do Por Dentro