Visitação e atividades

Orla de Petrolina é interditada por causa do coronavírus

Prefeitura tomou outras medidas para impedir a disseminação do vírus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/03/2020 às 11:33
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, decidiu interditar a orla do município para impedir a aglomeração de pessoas. A área da orla de Petrolina mais utilizada para visitação, passeio ou atividades físicas foi bloqueada com cavaletes pela equipe de disciplinamento urbano, Autarquia de Transito e Mobilidade, Guarda Municipal, Polícia Militar e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

A gestão municipal tomou medidas como a suspensão de feiras livres, limite de acesso a 50 pessoas aos supermercados, entre outras. A prefeitura também segue o decreto estadual de vetar eventos, reuniões e aglomerações acima de 50 pessoas.

A gestão municipal ainda solicitou à Infraero a restrição de embarques e desembarques no Aeroporto Nilo Coelho. Denúncias podem ser realizadas através do número da Secretaria Executiva de Segurança Pública, o 153.

Números em Pernambuco

Pernambuco tem 37 casos confirmados no novo coronavírus. Desses, nove estão hospitalizados e 25 cumprem isolamento domiciliar. Até o momento, são 725 casos notificados. 375 foram descartados, três são prováveis e outros 310 seguem em investigação.