Saúde

Pernambuco tem 13 casos recuperados do novo coronavírus

São 77 casos confirmados da doença e seis mortes

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 31/03/2020 às 8:48
Marcello Casal JR/ Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal JR/ Agência Brasil

Pernambuco tem 13 casos recuperados do novo coronavírus. O dado foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) em um boletim ao meio dia dessa segunda-feira (30). De acordo com a Secretaria, há quatro novos casos da doença no estado, o que totaliza 77 confirmações.

Mais dois pacientes apresentaram cura clínica, somando 13 casos recuperados. Ocorreu também mais um óbito pela doença. Trata-se de um homem de 62 anos que deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) na última quarta-feira (25) depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana. Com quadro de infecção no trato respiratório, o homem morreu no domingo (29). Até o momento, em Pernambuco, são seis mortes pelo Covid-19.

Os casos confirmados são do Recife (52), Jaboatão dos Guararapes (6), Olinda (5), Petrolina (2), Camaragibe (1), Fernando de Noronha (1), São Lourenço da Mata (1), Palmares (1), Belo Jardim (1), Caruaru (1), Goiana (1), além de outros Estados (2) e outros países (3).

Dos casos confirmados, 19 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/UCI e sete em leitos de isolamento. Outros 39 estão em isolados em casa e 13 já se recuperaram da doença. Entre as pessoas mortas há cinco homens e uma mulher, todos acima dos 60 anos.

Perfil dos pacientes

A faixa etária das pessoas que contraíram o coronavírus em Pernambuco vai de 10 a mais de 80 anos. O maior número está entre 30 e 69 anos. Com relação ao sexo, 49% são mulheres e 51% são homens.