menu

Pernambuco tem 6 mortes e 77 casos confirmados de coronavírus

Nova morte é de paciente de 62 anos que estava internado no Recife

Mundo enfrenta pandemia de coronavírus
Mundo enfrenta pandemia de coronavírus (Klaus Hausmann/Pixabay)

Subiu para seis o número de mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco, de acordo com balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (30) pelo Governo do Estado. O número de casos confirmados aumentou para 77, quatro a mais do que o domingo (29).

Dos casos confirmados, 19 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/UCI e sete em leitos de isolamento. Outros 39 estão em isolados em casa e 13 já se recuperaram da doença. Entre as pessoas mortas há cinco homens e uma mulher, todos acima dos 60 anos.

Coronavírus: veja quais estabelecimentos podem abrir em Pernambuco

A sexta morte é de um paciente de 62 anos que estava internado no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) desde a última quarta-feira (25), encaminhado por uma unidade de saúde de Goiana. Ele estava com quadro de infecção no trato respiratório.

No HSE, recebeu tratamento intensivo, foi entubado em ventilação mecânica e teve amostras colhidas para os exames laboratoriais, que confirmaram a Covid-19. Ele teve piora no quadro e faleceu no domingo. O idoso tinha quadro de hipertensão e diabetes.

Municípios com casos

Agora os casos estão distribuídos em 10 municípios: Recife (52), Jaboatão dos Guararapes (6), Olinda (5), Camaragibe (1), São Lourenço da Mata (1), Palmares (1), Belo Jardim (1), Caruaru (1), Petrolina (2) e Goiana (1), além do Arquipélago de Fernando de Noronha (1). Há ainda pacientes de outros estados (2) e países (3). Caruaru teve um segundo caso confirmado pelo município, que ainda não entrou nos números da SES.

Perfil dos pacientes

A faixa etária das pessoas que contraíram o coronavírus em Pernambuco vai de 10 a mais de 80 anos. O maior número está entre 30 e 69 anos. Com relação ao sexo, 49% são mulheres e 51% são homens.