Serviço

Prefeitura de Caruaru implanta plataforma digital para agilizar atendimentos

População não precisa mais sair de casa para acessar serviços das secretarias

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/05/2020 às 10:55
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lançou a plataforma Caruaru Digital, com o objetivo de agilizar o atendimento das demandas da população. A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Alfa Group, gestora da Alfa Inteligência e da Sogo Tecnologia, especializadas em soluções governamentais.

Na plataforma, a população terá acesso aos serviços de todas as secretarias da gestão municipal, sem precisar sair de casa. Também pela ferramenta, os servidores poderão se comunicar entre si. Os processos passarão a tramitar de forma digital, dando celeridade às demandas. A ideia também é trazer economia aos cofres públicos, eliminando a impressão de documentos.

Anteriormente, as pessoas precisavam ligar ou ir pessoalmente na prefeitura para acompanhar a solicitação. Com o Caruaru Digital, o cidadão será notificado automaticamente a cada etapa do processo. "A ideia é digitalizar todos os nossos documentos, facilitando a busca e o envio das demandas, tudo por um só caminho", explica a secretária de Administração, Ana Maraíza.

Aumento da produtividade

A implantação do processo digital prevê ainda o aumento da produtividade, a rastreabilidade dos documentos, melhora na transparência, entre outros. O portal de serviços já está disponível e pode ser acessado no site da prefeitura.