Pandemia

Veja orientações para isolamento social em Pernambuco após novo decreto

Estabelecimentos e serviços considerados não essenciais continuam fechados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/06/2020 às 9:37
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

Foi assinado nesse domingo (31), pelo governo de Pernambuco, um decreto com as novas regras de isolamento social após o fim do lockdown em cinco municípios do estado. A partir desta segunda-feira (1º), continua sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção, Além disso, continuam fechados calçadões, parques, praias e também shoppings, lojas e serviços não considerados essenciais.

As aulas presenciais continuam suspensas até 30 de junho. Continuam proibidos eventos com público e aglomerações de mais de dez pessoas em um local.

Estabelecimentos como salão de beleza, barbearia, cabeleireiros, academias de ginástica, cinemas e teatros continuam com funcionamento suspenso.

De acordo com o decreto, as atividades econômicas que estão suspensas serão retomadas de maneira gradual e setorial. O Plano de Convivência com a Covid-19, aprovado pelo Governo de Pernambuco, será apresentado nesta segunda-feira (1º).

Ainda segundo o decreto desse domingo, podem continuar funcionando os supermercados, farmácias, padarias, bancos e casas lotéricas. Restaurantes, lanchonetes e bares continuam fechados, mas podem continuar fazendo delivery e funcionando como pontos de coleta.

Pessoas que tenham ou tiverem contato com pessoas com o novo coronavírus devem cumprir quarentena domiciliar de 14 dias, de acordo com o decreto.

Coronavírus em Pernambuco