Morte

Bebê contaminado pelo coronavírus nasce morto em Pernambuco

Mãe e pai do bebê estavam infectados com a doença

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/05/2020 às 12:53
Pixabay
FOTO: Pixabay

Um bebê nasceu morto contaminado pelo novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco. A morte da criança foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). A mãe tem 34 anos e estava grávida de 32 semanas. Ela e o pai do bebê estavam infectados pelo coronavírus.

O bebê era do sexo masculino e morreu dentro do útero materno. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Saúde do Recife.

Ainda não se sabe se é possível que uma mulher grávida transmita a doença para o bebê durante a gestação ou o parto. Na última sexta-feira (22), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou um documento que diz que não há comprovação irrefutável de transmissão vertical (da mãe para o bebê) durante a gestação ou através do aleitamento materno, até o momento.

Coronavírus em Pernambuco

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco desta sexta-feira (29) revela que 1.542 novos casos do novo coronavírus foram confirmados nas últimas 24h. Destes, 425 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.117 como casos leves da doença.

O total de casos no Estado desde a chegada do coronavírus é 32.255 (13.779 graves e 18.476 leves). Da quinta (28) para a sexta (29), foram confirmadas ainda 103 mortes. Com isso, a covid-19 já provocou a morte de 2.669 pessoas em Pernambuco.