Mudança

Início do saque do auxílio emergencial é adiado; veja novo calendário

Caixa Econômica Federal divulgou mudanças nesta sexta-feira (17)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/07/2020 às 15:27
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

A data de início dos saques das parcelas do auxílio emergencial, marcada para este sábado (18) para três grupos de beneficiários, foi adiada em uma semana. Agora, só será possível retirar o dinheiro em espécie a partir do sábado seguinte, dia 25 de julho.

O calendário anterior começaria no dia 18 de julho e terminaria em 19 de setembro. Agora, o saque do auxílio emergencial começa em 25 de julho (nascidos em janeiro) e encerra em 17 de setembro (nascidos em dezembro).

Pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa segunda-feira; confira

Calendário da 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial: entenda como vai funcionar

Veja o calendário da 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, com o novo calendário de pagamentos, algumas pessoas (que não utilizaram o dinheiro no Caixa Tem) receberão o valor de duas parcelas juntas.

Isto porque o recebimento da próxima parcela para todos os grupos está marcado para começar no dia 22 de julho (nascidos em janeiro). "Não abriremos amanhã (sábado) e as pessoas nascidas em janeiro receberão no sábado que vem, dia 25 de julho. Os nascidos em fevereiro e março no dia 1º de agosto, e assim sucessivamente", explicou.

O cronograma do Bolsa Família não sofreu alterações. Este grupo começa a receber a quarta parcela na próxima segunda-feira (20).

Veja o calendário de saques:

Novo calendário de saques do auxílio emergencial
Novo calendário de saques do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Próximos pagamentos

Os próximos pagamentos do auxílio emergencial começam na próxima quarta-feira (22) para os beneficiários nascidos em janeiro. Os aprovados no lote 1 receberão a quarta parcela; os do lote 2, a terceira parcela; os do lote 3 e 4, a segunda parcela; e os do lote 5, a primeira parcela. O calendário segue até o dia 26 de agosto, seguindo o mês de aniversário. As datas dos saques são as mesmas do calendário acima.

Nestas datas, todos os beneficiários recebem alguma parcela
Nestas datas, todos os beneficiários recebem alguma parcela
Divulgação/Caixa