Covid-19

Caruaru avança para etapa 10 no Plano de Convivência de Atividades Econômicas

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, na Capital do Agreste, a etapa 10 iniciará, a partir desta segunda-feira (12)

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 07/10/2020 às 19:32
Reprodução/YouTube
FOTO: Reprodução/YouTube

Durante coletiva online realizada, no fim da tarde desta quarta-feira (07), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o Governo do Estado confirmou o avanço de Caruaru para a etapa 10 no Plano de Convivência de Atividades Econômicas.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, na Capital do Agreste, a etapa 10 iniciará, a partir desta segunda-feira (12).

"A partir desta data, a macrorregião, bem como a Geres 4 de Caruaru avançarão para a etapa 10 podendo voltar a funcionar os parques temáticos, parques de diversão e similares. Em relação aos eventos sociais, culturais, dentre outros, eles poderão operar com até 50% da capacidade ou no máximo 300 pessoas".

Também na coletiva, o secretário Bruno Schwambach anunciou a ampliação de atividades em relação ao setor do comércio. "Nesta nova etapa, este segmento poderá funcionar até à meia noite, como também poderá atender um cliente para cada cinco metros quadrados".

Além da Gerência Regional de Saúde com sede em Caruaru também seguiram para a etapa 10 a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata. 

Atividades esportivas

Ainda neste cenário da etapa 10 no plano de convivência de atividades econômicas, a partir desta sexta-feira (09), também se encontram liberadas na cidade, as atividades dos clubes sociais e esportivas para todas as idades, incluindo as nos campos de futebol society e similares.