Economia

Alta temperatura esquenta vendas nas lojas de Caruaru

Produtos como ar-condicionado, ventilador e climatizador têm sido bastante demandados no comércio local

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 13/10/2020 às 15:21
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A estação mais quente do ano ainda nem chegou, mas não só em Caruaru, como também em milhares de municípios brasileiros, a sensação atual é de verão em plena época de primavera. Tal cenário vem esquentando bastante os faturamentos de lojas especializadas na venda de produtos como ar-condicionado, ventilador e climatizador.

Quem confirmou o aumento na demanda por estes tipos de aparelhos foi o empresário José Alberto. “Com a proximidade do verão houve uma alavancada muito grande no que se refere à venda de produtos voltados para a ventilação. O pós-pandemia também vem exigindo a disponibilidade de ambientes mais ventilados, bem como os créditos oferecidos pelo Governo Federal também vêm contribuindo bastante para com este acréscimo na comercialização de ar-condicionado, ventilador e etc”.

Outro a confirmar o crescimento na demanda por produtos voltados para ventilação foi o gerente de vendas Roniere Almeida. À reportagem da TV Jornal Interior, ele destacou o reforço no volume de estoque devido à altas das vendas nas lojas.

“O calor já está aí, bem como o Natal e o Fim de Ano já estão se aproximando. Desta forma, aumentamos o nosso estoque, haja vista que a procura pelos produtos se encontra alta”.

Bloqueio atmosférico

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o calor persistente que ocorre em grande parte do país é causado por um bloqueio atmosférico que se instalou na área central do Brasil. Os ventos subsidentes, que são os movimentos de cima para baixo, em níveis médios até a superfície provocam tempo quente com máximas acima dos 40°C e baixa umidade, com valores inferiores a 15%,

Veja vídeo