boato

Celpe desmente vídeos sobre 'contas falsas' nas redes sociais

Pessoas estariam compartilhando vídeos com supostas contas fraudadas da companhia

Rádio Jornal Limoeiro
Rádio Jornal Limoeiro
Publicado em 11/01/2021 às 15:30
Divulgação/Celpe
FOTO: Divulgação/Celpe

Vídeos viralizaram nas redes sociais com consumidores da Celpe alegando que as recentes faturas de consumo de energia seriam falsas. Em um deles é possível ouvir o suposto cliente afirmar que a conta seria falsa e que o pagamento implicaria num golpe. Em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, o vídeo teve vários compartilhamentos em grupos de WhastApp, gerando apreensão.

O fato da existência de dois tipos de fatura de energia aumentou ainda mais a dúvida entre os consumidores. Em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, o Superintendente de Processos Comerciais da Celpe, Leonardo Moura, esclareceu que a companhia emite dois tipos de faturas e que não existe a possibilidade de fraude nessa emissão.

"Existem sim dois tipos diferentes de faturas físicas impressas que os clientes podem estar recebendo na sua residência. O primeiro modelo é o com código de barras, onde na cotna, na parte inferior, o cliente vai observar que tem um espaço em branco [...]. Existe um segundo modelo, que é um modelo de boleto registrado", explicou Leonardo.

A Celpe ainda elaborou um vídeo explicando as características da fatura que aparecem no vídeo que circula nas redes sociais. 

Confira o vídeo:

Ouça a entrevista completa: