Conta

Saiba como solicitar fatura digital da Celpe por WhatsApp

Objetivo é oferecer mais uma facilidade aos clientes

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/10/2020 às 15:47
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai lançar um serviço para cadastro da fatura digital pelo assistente virtual do WhatsApp. Desta forma, a empresa irá integrar novos meios de pagamento como o PIX, sistema criado pelo Banco Central que será lançado no dia 16 de novembro em todo o Brasil e disponibilizado pela Celpe.

O serviço de cadastro da fatura digital da Celpe continua disponível no site e lojas físicas, e em novembro será disponibilizado ainda via SMS. O objetivo de levar a fatura ao WhatsApp é oferecer mais uma facilidade aos clientes.

Como emitir 2ª via de conta da Celpe? Confira passo a passo

Veja como transferir a titularidade da conta da Celpe

Segundo a Celpe, entre fevereiro e agosto de 2020, houve um crescimento de 233% na quantidade de operações com cartão de crédito. No mesmo período, o acesso ao aplicativo da Neoenergia também cresceu. Em maio, a empresa registrou que 37% dos clientes usaram os canais digitais para pagamento da fatura.

Como solicitar a fatura pelo WhatsApp?

Para acessar a fatura digital, é preciso enviar uma mensagem para o WhasApp da Celpe e escolher a opção "Fatura Digital". Em seguida, será possível fazer o cadastro gratuito para receber a conta pelo próprio WhatsApp ou por email. Caso a opção selecionada seja o celular, a fatura será enviada diretamente todo mês. O cliente também poderá fazer o cadastro direto no aplicativo de mensagens para receber a fatura digital no email. A conta chegará no endereço eletrônico informado já integrada ao PIX.

O novo sistema estará acessível na conta simplificada que chega no corpo da mensagem, na qual o cliente poderá visualizar o QR-Code e o PIX Link que direcionam para o pagamento via PIX. O cliente deve apontar a câmara do celular para o código ou clicar no link para ser direcionado para o sistema de pagamento, seja por meio da conta do banco ou pela carteira digital.

Outras novidades

Este ano, a Celpe também lançou a plataforma de negociação de dívidas. O acesso é feito pelo site de cada distribuidora, no qual é possível pagar a fatura em até 12 vezes no cartão de crédito, parcelar faturas vencidas no boleto (a partir de três faturas em aberto) e usar o auxílio emergencial para efetuar o pagamento através do cartão Virtual Caixa Elo.

Outra novidade lançada recentemente é a integração com o Pic Pay, que permite o uso do cartão de crédito e carteira digital para quitar a conta de energia elétrica.