A cantora Amanda Wanessa, que está internada no Recife após um grave acidente de carro, pode ser transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto "a qualquer momento". A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa dela nesse domingo (24).
Um post que foi publicado no Instagram oficial da cantora dizia: "Nossa Amanda Wanessa continua evoluindo em seu quadro clínico e respondendo aos estímulos. Cada momento é uma vitória! Ela está em uma UTI humanizada e, segundos os médicos, pode ser transferida para o quarto a qualquer momento. Seguimos em paz, pois confiamos no Deus do milagre! Obrigada pelo carinho e orações".
No dia 19 de janeiro, foi divulgado que Amanda apresentou melhoras no estado clínico. Depois de passar por cirurgias, a equipe médica reduziu a sedação da paciente para que ela retomasse a consciência naturalmente.
"Já mexeu o pescoço e abriu os olhos. Todos os dias uma nova conquista. Seu estado clínico está satisfatório. Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo", diz a nota divulgada.
Acidente
A cantora conduzia um carro quando um caminhão invadiu a pista e colidiu com o veículo em que ela estava no dia 4 de janeiro. Um outro caminhão também se envolveu no acidente.
Amanda foi sedada na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, no Recife.