Afogamento

Padre morre afogado ao salvar duas pessoas em açude no interior de PE

Fernando de Lima Silva, tinha 38 anos e era responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/03/2021 às 10:28
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado neste sábado (13) ao salvar a vida de duas pessoas em um açude, localizado em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Ainda não foi informada a identidade das pessoas.

Segundo a Polícia Militar o padre estava em um barco com uma mulher e uma criança. Eles foram tirar uma foto, e o barco virou, o sacerdote ainda conseguiu resgatar a criança. A mulher foi retirada do açude com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. O padre foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O Pe. Fernando de Lima Silva nasceu em Taquaritinga do Norte e foi ordenado no dia 5 de fevereiro de 2014. Ele fazia parte da Diocese de Caruaru e nos últimos anos estava responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.

A Diocese de Caruaru publicou uma nota oficial confirmando a morte do sacerdote. "O Bom Pastor dar a vida por suas ovelhas (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz", diz o comunicado.

> Corpo de padre que morreu afogado após salvar duas pessoas é velado em PE

A prefeitura de Gravatá também se solidarizou com a família pelo falecimento do padre Fernando Lima. "Pedimos a Deus que console os corações das comunidades, dos familiares e amigos". 

> Prefeitura de Gravatá decreta luto oficial de três dias pela morte do padre Fernando Lima

Um carro levando o corpo do sacerdote vai passar nas comunidades onde o sacerdote fazia as celebrações. O velório e o enterro serão realizados em Taquaritinga do Norte.