Televisão

PAREDÃO BBB 22: Quem saiu do BBB ontem (10)? Veja discurso de Tadeu e confira momento da eliminação

Lina, Eliezer e Gustavo disputavam o paredão

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/04/2022 às 7:08 | Atualizado em 11/04/2022 às 7:10
Notícia
Reprodução/TV Globo
Eliezer, Gustavo e Linn da Quebrada formam o paredão da semana no BBB 22 - FOTO: Reprodução/TV Globo

Linn da Quebrada foi a eliminada do BBB 22 na noite desse domingo (10). A sister recebeu 77,06% dos votos do público. Eliezer e Gustavo também estavam no paredão junto com ela e receberam 15,66% e 6,74% dos votos dos internautas, respectivamente.

..

No tradicional discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt destacou a força da participante e a importância da representatividade que ela trouxe para o reality show.

Leia o discurso de Tadeu completo:

"Quando eu terminar, seremos oito. Agora oito de verdade. E se alguém ficou frustrado ou chateado porque o paredão foi falso, aí estão os mesmos emparedados logo no paredão seguinte, pra não ficar dúvidas.

De um jeito ou de outro, termina aqui a maldição do Lollipop. Ou porque o Eli sai e o grupo é definitivamente extinto, ou porque o Eli fica, e finalmente é um Lollipop resistindo a um paredão, e não porque havia dois Lollipopers e um se salvaria de qualquer jeito, não porque o paredão era falso, resistindo de verdade. De um jeito ou de outro, a maldição termina aqui.

É sugestivo que nesse momento o Gustavo, o grande caçador de Lollipopers, embora tenha se apaixonado por uma. Enfim, ele vai participar ativamente do fim da maldição, como algoz, como vítima ou como expectador da primeira fila.

Pra completar, a Lina, ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada, que pode ser lido também como Linda Quebrada ou ainda como Linda Que Brada, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir, e o que brada, a Lina?

Brada por respeito. Você disse que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. E hoje eu pergunto: por que o Brasil não torceria por alguém como você? E eu digo que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você, pelo que você fez dentro dessa casa e só.

Por sua causa Lina, o Brasil inteiro sabe. Não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti e não alguma palavra pejorativa. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora e como definiram trajetórias aqui dentro. Não foi só o Júnior que você matou, Lina. Você matou também um bocado de preconceitos.

E pra conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor inteira, por inteiro e inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje não teve suspense. Hoje é dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina".

Veja o momento da eliminação de Lina:

Comentários