Festa

Polícias e Prefeitura de Caruaru fazem vistoria técnica para o Carnaval

Ao todo, 13 entidades participaram da vistoria em seis ruas do centro e na Estação Ferroviária

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/02/2020 às 15:07
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e os órgãos de segurança da cidade realizaram a segunda vistoria técnica para o Carnaval na manhã desta quinta-feira (6). O Carnaval Caruaru Cultural é realizado no fim de semana antes da Folia de Momo.

Ao todo, 13 entidades participaram da vistoria em seis ruas do centro e na Estação Ferroviária. Juntando os três dias de festa (sexta, sábado e domingo), haverá programação em oito polos de animação.

"Nós estamos na segunda visita técnica de campo, passando um grande pente fino com todas as instituições que vão trabalhar, as polícias e os órgãos da prefeitura, para que a gente possa minimizar qualquer incidência de problemas do ponto de vista da segurança", disse a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Saraiva, haverá pontos de controle de acessos com revista pessoal. Além disto, por questões de segurança, não será permitida a entrada de itens como coolers e garrafas de vidro. "Nossa expectativa é que realmente o público aumente um pouco, o policiamento também vai estar um pouco aumentado", revelou.

A festa

O Carnaval Caruaru Cultural começa no dia 14 de fevereiro na Estação Ferroviária, com apresentações de Babado Novo, André Rio, percussionistas, entre outros. No sábado (15), haverá desfile de blocos em sete polos de animação. Já no domingo, a programação é voltada para as crianças.

O vice-presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Fúlvio Wagner, acredita que o público deve aumentar este ano. "Criamos os polos, organizamos melhor os blocos que acontecem no sábado que antecede (o Carnaval) e aí a gente conseguiu subir para 40 mil pessoas, 2019 passamos de 70 mil. Em 2020, a gente retoma o mesmo projeto com alguns cuidados a mais, acrescentamos em quantidade de dias".