menu

Bacalhau do Lula Vassoureiro promete animar foliões em Bezerros

Quarta-feira de Cinzas não é "ingrata" para quem vai continuar festejando

Bacalhau será servido para os foliões em Bezerros
Bacalhau será servido para os foliões em Bezerros (Reprodução/TV Jornal Interior)

A Quarta-feira de Cinzas é considerada "ingrata" por foliões de todo o Brasil, mas para quem é de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, o Carnaval ainda não acabou. Na noite desta quarta (26), será realizado o Bacalhau do Lula Vassoureiro. A concentração está marcada para 20h na Praça São Sebastião. Ao todo, são mais de 100 kg de bacalhau, quase 150 litros de vinho, além de ingredientes como batata, cenoura, tomate, entre outros.

O bloco existe desde a década de 50 e foi fundado pelo pai do artesão Lula Vassoureiro, um dos principais de Bezerros. Mais de 5 mil pessoas são esperadas no evento. "O bacalhau, a gente com sacrifício, começou a comprar dois, três, entrou em parceria com gente, e quando é hoje, o Carnaval está saindo e essa festa não acaba porque o povo não quer", comemora.

Atualmente, o sobrinho de Lula, o radialista José Antônio, contribui na organização do evento: "Com toda a tradição que ele colocou o Carnaval de Bezerros, eu estou de dentro. É só felicidade".

Pela manhã, a família recebe amigos e foliões para um café da manhã reforçado. A cantora Camila Lira foi uma das que participou. "É a despedida do Carnaval com gostinho de quero mais, de querer estar de novo aqui".

A esposa de Lula Vassoureiro, Maria do Céu, acordou de madrugada para preparar o bacalhau. "A gente tem a preocupação de tirar o sal para que as pessoas comam tranquilo, por causa de pressão alta, problema de saúde. A gente passa dois dias trabalhando, faz aquela limpeza. Hoje é rojão. O pessoal passa os dias brincando contando com o bacalhau".

Bacalhau do Lula Vassoureiro promete animar foliões em Bezerros

  • 26/02/2020 12:18
A Quarta-feira de Cinzas é considerada "ingrata" por foliões de todo o Brasil, mas para quem é de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, o Carnaval ainda não acabou. Na noite desta quarta (26), será realizado o Bacalhau do Lula Vassoureiro. 3 minutos e 32 segundos