Eleições

Em pronunciamento, Raquel Lyra fala em desarmar palanques e trabalhar por Caruaru

Mesmo sem divulgação oficial do TSE, prefeita se dirigiu à população

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/11/2020 às 22:16
NOTÍCIA
Renata Araujo/TV Jornal Interior
FOTO: Renata Araujo/TV Jornal Interior
Leitura:

Apesar de o resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não ter sido divulgado, a prefeita de Caruaru, no Agreste e Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se pronunciou por volta das 22h deste domingo (15), direto do Comitê 45, no bairro Maurício de Nassau. De acordo com as previsões dos veículos de comunicação obtidas com a contabilização dos dados nas seções eleitorais, Raquel será reeleita para um segundo mandato.

"Em respeito a vocês que estão aqui e aos que estão em casa, eu quero trazer a minha mensagem de agradecimento à população. Os números indicam uma reeleição, e uma vitória política importante, não minha, mas da população", declarou. A prefeita afirmou que a partir desta segunda (16), os palanques serão desarmados e ela continuará a trabalhar pela cidade, trazendo mais assistência, saúde, e educação para as pessoas.

"Nosso projeto foi apresentado em 2016 para chegar à vida de quem mais precisa, as pessoas da periferia e da zona rural, e meu sentimento é de gratidão". A prefeita destacou que o resultado veio da aprovação da população: "Hoje tenho a alegria de poder agradecer a todos os caruaruenses que nos acolheram de forma linda em uma campanha diferente".

Raquel disse ainda que a partir de janeiro de 2021 irá trabalhar no pós-pandemia, com geração de empregos e oportunidades para a população, além de infraestrutura, "trabalhando para todos". Perguntada sobre uma possível aproximação com os adversários na eleição, a gestora afirmou que enquanto prefeita, tem o compromisso de buscar recursos e parcerias para melhor a vida da população.

Apuração

Às 22h, Caruaru seguia com apenas 31,75% das seções totalizadas. Raquel Lyra aparecia com 65,42% dos votos, seguida do Delegado Lessa (PP), com 19,35%, e Raffiê Dellon (PSD), com 9,67%.

Mais Lidas