menu

Obras do Mestre Galdino fazem parte de exposição em Caruaru

Público terá a chance de conhecer as obras originais do mestre

Obras do Mestre Galdino serão expostas
Obras do Mestre Galdino serão expostas (Divulgação)

Um dos maiores artistas de barro do Brasil será homenageado com a exposição “Se Cria Assim” na Galeria de Artes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Manoel Galdino de Freitas, o famoso Mestre Galdino, recebe a homenagem a partir desta quinta-feira (7). A mostra faz parte do núcleo histórico da 2ª Bienal do Barro e terá entrada gratuita.

O público terá a chance de conhecer as obras originais do mestre. As peças fazem parte da coleção do arquiteto pernambucano Carlos Augusto Lira. Um dos objetivos da Bienal do Barro é proporcionar um encontro entre o homenageado e um artista contemporâneo; desta vez é o paulista Marcelo Cidade, famoso pelas ideias que vão de encontro à arquitetura moderna.

O curador da exposição, Carlos Mélo, comenta sobre a obra do convidado. “Realizar uma exposição do Mestre na galeria que leva o seu nome, e tendo como convidado Marcelo Cidade para dialogar com sua obra, é uma provocação digna da ação propositiva de uma Bienal de Arte Contemporânea. Ambos nunca se conheceram, são geracionalmente opostos, contudo, imprimem em suas obras a transgressão”, explica. A visitação será da segunda a sexta, das 9h às 21h.