Festa

São João de Petrolina já tem data oficial definida

Evento será realizado no espaço onde funcionava Centro de Abastecimento de Petrolina

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/01/2020 às 9:52
Divulgação/ Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Petrolina

O São João de Petrolina 2020, no Sertão pernambucano, teve a data oficial confirmada. A festa deve ocorrer nos dias 12 a 14 de junho, e também nos dias 17 a 23 do mesmo mês. O evento ocorrerá no espaço onde funcionava o Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE), que fica às margens da Avenida 7 de Setembro.

As atrações musicais ainda não foram divulgadas, mas espera-se que sejam confirmados artistas da região e também artistas de projeção nacional.

A ordem de serviço para as obras do novo espaço foi assinada pelo Prefeito Miguel Coelho no dia 21 de janeiro. Os trabalhos começaram e a previsão é que o serviço seja concluído dentro de quatro meses.

Novo espaço

De acordo com a prefeitura, para escolher o espaço foram considerados elementos como a facilidade de acesso, o tamanho e o potencial de expansão. Nos últimos anos, as festas juninas foram realizadas no Pátio Ana das Carrancas, que tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas. 

Porém, o motivo principal da mudança foi um acordo judicial firmado entre a Prefeitura de Petrolina, o Ministério Público Federal e a Infraero. O Pátio Ana das Carrancas, onde a festa era realizada, fica dentro da área de segurança do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. No ano passado, o Ministério Público Federal chegou a pedir a suspensão do São João da cidade, mas a festa foi realizada normalmente.