Festa

São João de Petrolina já tem data oficial definida

Evento será realizado no espaço onde funcionava Centro de Abastecimento de Petrolina

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 30/01/2020 às 9:52
NOTÍCIA
Divulgação/ Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Petrolina
Leitura:

O São João de Petrolina 2020, no Sertão pernambucano, teve a data oficial confirmada. A festa deve ocorrer nos dias 12 a 14 de junho, e também nos dias 17 a 23 do mesmo mês. O evento ocorrerá no espaço onde funcionava o Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE), que fica às margens da Avenida 7 de Setembro.

As atrações musicais ainda não foram divulgadas, mas espera-se que sejam confirmados artistas da região e também artistas de projeção nacional.

A ordem de serviço para as obras do novo espaço foi assinada pelo Prefeito Miguel Coelho no dia 21 de janeiro. Os trabalhos começaram e a previsão é que o serviço seja concluído dentro de quatro meses.

Novo espaço

De acordo com a prefeitura, para escolher o espaço foram considerados elementos como a facilidade de acesso, o tamanho e o potencial de expansão. Nos últimos anos, as festas juninas foram realizadas no Pátio Ana das Carrancas, que tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas. 

Porém, o motivo principal da mudança foi um acordo judicial firmado entre a Prefeitura de Petrolina, o Ministério Público Federal e a Infraero. O Pátio Ana das Carrancas, onde a festa era realizada, fica dentro da área de segurança do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. No ano passado, o Ministério Público Federal chegou a pedir a suspensão do São João da cidade, mas a festa foi realizada normalmente.

Mais Lidas