Chocolate

Saiba onde encomendar ovos de Páscoa artesanais em Caruaru

Pequenos empreendedores sofrem impactos da crise do coronavírus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/04/2020 às 16:21
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que 89% dos negócios das pequenas e micro empresas estão enfrentando uma queda no faturamento por causa da crise do novo coronavírus (covid-19).

No período da Semana Santa, muitos estabelecimentos que vendem produtos para a Páscoa estão sendo prejudicados, uma vez que não podem abrir para o público por causa das restrições impostas pelo isolamento social. Também por causa da quarentena, muitas famílias desistem de comemorar a data juntos e não compram os produtos habituais.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que as vendas do período deverão registrar uma queda história de 31,6% em relação a 2019, uma perda de R$ 738 milhões.

Uma alternativa dos empreendedores para estes tempos difíceis é aceitar encomendas e fazer promoções. Foi o que fez a confeiteira Luanda Barbosa, ao perceber que os pedidos caíram. "A gente está tentando tirar pelo menos o investimento, para que esses produtos não fiquem parados", revelou.

A doceira Sandra Santos acredita que o período pode ajudar a adoçar os dias difíceis. "Se já tínhamos cuidado, estamos com o cuidado redobrado", revelou, sobre a produção.

Por causa da crise, a confeiteira Linda Feitosa chegou a pensar em desistir de produzir neste período, mas com o apoio das filhas, decidiu seguir em frente. "Tem clientes fiéis que estão juntos comigo nessa. Comecei a divulgar e pediram o catálogo. Não está como a gente esperava, mas eu acredito que tudo vai passar", declarou.

Confira opções para encomendar seus produtos:

Doces e Delícias Caruaru

O estabelecimento oferece a opção do cliente montar o ovo de Páscoa que deseja. Os tamanhos estão distribuídos em 150, 250, 350 e 500 gramas. Em seguida, a pessoa escolhe o sabor e os recheios. Há opções como leite ninho, brigadeiro, doce de leite, delícia de abacaxi, rum, entre outros. É possível ainda escolher adicionais. O número para contato é: (81) 99757.6695

Delícias da Linda

A doceria de bolos e tortas está produzindo ovos de Páscoa gourmet e kits especiais para o período. Entre os sabores estão chocomenta, red velvet, prestígio, Laka e Diamante Negro, etc. Há opções como bolo de cenoura na caixa, cones trufados, kit de brownie, entre outros. Encomendas do período estão sendo aceitas até segunda-feira (6). O número de contato é (81) 9.8751.3304.

Mundo da Lua Confeitaria

A confeitaria tem opções de ovos caseiros de Páscoa caseiros, barras de chocolate recheadas, entre outros. É possível entrar em contato através do número: (81) 99830.2264.

Ver essa foto no Instagram

-‘ Além dos ovos deliciosos temos opções de lembrancinhas pra você arrasar nessa Páscoa. Quem não amaria receber uma barra dessas?! No vídeo, casquinha de chocolate ao leite recheada de brigadeiro de leite ninho, doce de leite e crocante de amendoim - Marca aquela pessoa que vai ficar te devendo uma dessa rs! . . Encomendas pelo WhatsApp: (81)99830-2264 (Link na bio) . . #MundoDaLuaConfeitaria #ChocolateBelga #BarraDeChocolate #KitMiniConfeiteiro #SicaoChocolate #Pascoa2020 #OvosDeColher #OvoArtesanal #ProducaoDePascoa #LeiteNinho #Nutella #NinhoComNutella #Confeitaria #ConfeitariaComAmor #IdeiaEmbalagens #FeitoComAmor #ConfeitariaArtesanal #Caruaru #Pernambuco #Brasil

Uma publicação compartilhada por Mundo Da Lua Confeitaria (@mundodaluaconfeitaria) em

Andrea Catanho

O cardápio conta com ovos de colher, ovos trufados e barcas. Entre os recheios estão prestígio, oreo, brigadeiro, doce de leite, napolitano, ninho com nutella, entre outros. O número para contato é (81) 9.9473.9663 e o Instagram, @andreacatanho.

Ovo de Páscoa de Oreo
Ovo de Páscoa de Oreo
Bianca Silva

Glacê e Afeto

A doceria tem opções de paletas de brownie, brigadeiro gourmet, bolos com a temática da Páscoa, barras de chocolate recheadas, entre outros. O telefone para contato é (81) 3137.3034.