menu

Ator Irrfan Khan, de "Quem quer ser um milionário", morre aos 53 anos

Ele deixa esposa e dois filhos

Ator Irrfan Khan lutava contra câncer raro
Ator Irrfan Khan lutava contra câncer raro (Omkar Kocharekar)

O ator indiano Irrfan Khan morreu nesta quarta-feira (29) aos 53 anos. Khan morreu após uma batalha contra um câncer raro, diagnosticado em 2018. Ele estava internado em um hospital de Bombaim, na Índia.

Irrfan ficou mundialmente conhecido pela atuação em filmes como "Quem quer ser um milionário?" (2008), "As Aventuras de Pi" (2012) e "Jurassic World" (2015). Khan lutava contra um tumor neuroendócrino. Ele deixa esposa e dois filhos.

Sahabzade Irrfan Ali Khan foi um dos primeiros indianos a se destacar no cinema ocidental. Ele nasceu no dia 7 de janeiro de 1967 em Jaipur, na Índia. Na infância, era proibido de assistir filmes. O ator se inspirou no cinema indiano da década de 80 e se mudou para Nova Délhi, onde estudou teatro.

Depois, Khan foi para Mumbai e trabalhou em seriados por quase 10 anos, sem papéis em filmes. Em 2001, atuou em "Um guerreiro solitário", que ganhou o Bafta de Melhor Filme Britânico. Em seguida, trabalhou em "The namesake" (2006), "Jurassic World" (2015), entre outros. Um dos últimos trabalhos dele em Hollywood foi no filme "Inferno" (2016).