O professor Cleysson Dias e a farmacêutica Sarah Chagas passaram meses planejando o casamento deles, no dia 1º de maio de 2020, quando completaram 10 anos de relacionamento. Porém, o que eles não contavam era de que na data o mundo inteiro estaria enfrentando a pandemia do novo coronavírus.
Apesar disto, o casal não desanimou e decidiu fazer a cerimônia apenas com a presença do padre e dos pais de ambos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. "O mais importante para a gente não era uma festa, isso era um detalhe. Era muito bom se a nossa família e os nossos amigos pudessem estar conosco, celebrando aquele dia, mas pensamos: 'estamos em busca da bênção de Deus, não de um evento'", contou o noivo.
Mesmo assim, amigos e familiares puderam participar do momento especial através da internet. Os noivos disponibilizaram um link para que as pessoas pudessem assistir toda a celebração. Muitos até se vestiram com roupas de festa para acompanhar a missa do sofá de casa.
O que o casal não esperava era que o link seria compartilhado por todo o mundo. Pessoas de vários países testemunharam e se emocionaram com a história dos dois.
"Eu fiquei chocada, porque iam ter pessoas de fora realmente, nós temos amigos na Alemanha, na Colômbia, temos amigos e família em São Paulo, alguns eram nosso padrinhos. Mas no dia, até missionários que estão na África vieram falar comigo, disseram que foi muito lindo", relembrou Sarah.
Entrega de presentes
As comemorações do casamento tiveram até uma "charreata", como um "chá de panela" improvisado, no qual amigos e parentes foram até a rua em que o casal mora em seus carros, levando cartazes de apoio e, claro, os presentes.
"Eu nunca pensei que fosse tão amada, que ia receber tanto carinho, tanto amor das pessoas nesse tempo tão sombrio que estamos vivendo", comemorou a noiva.
Veja na reportagem do "Cotidiano", da TV Jornal Interior: