Moda

Roupa xadrez só para festa junina? Nada disso! Veja dicas

Mix de xadrez e combinações com roupas lisas são opções

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/06/2020 às 16:18
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O mês de junho é lembrado por causa das festas de São João e as roupas xadrez sempre estão em alta nesta época. Porém, o xadrez não precisa ser usado só para as festas juninas e pode ser tendência durante todo o ano.

A consultora de imagem Thaís Oliveira ressalta que muitas estampas são clássicas e atemporais, e combinam com vários estilos. É possível fazer combinações com um mix de xadrez, por exemplo.

Mas como? A marca Burberry, uma das mais renomadas do mundo, já apresentou nas passarelas combinações com duas estampas diferentes. O ideal é optar por estampas de xadrez da mesma cor, com padronagens diferentes.

Para os mais conservadores ou que têm medo de errar, também tem a opção de peças com o xadrez janela, aquele mais quadradinho, em alfaiataria, principalmente para ir ao trabalho.

Outra ideia é o estilo vintage, que também está em alta. Que tal fazer uma busca no guarda-roupa do pai ou do avô por peças como um blazer xadrez folgado, que pode ser usado com outras peças mais justas? Nada como roupas com história!

Confira