Comida

Caldo de jerimum e chocolate quente: receitas para dias frios

Alimentos termogênicos esquentam o corpo e aceleram o metabolismo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/07/2020 às 13:37
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com a chegada do inverno, as noites ficam mais frias e com elas vêm o desejo de comer alguma comida gostosa e que ao mesmo tempo esquente.

De acordo com a nutricionista Laís Regina, há alguns alimentos termogênicos, que têm a propriedade de aquecer mais o corpo. "O nosso corpo precisa gastar mais energia, mais calorias, para poder digeri-los, então acelera o metabolismo", explica.

Duas opções que ajudam a esquentar são o caldo de jerimum e o chocolate quente. O chef Lauro Lima deu duas receitas fáceis de fazer.

Para a sopa de jerimum, basta refogar o jerimum cortado com cebola, alho, gengibre e pimenta. Quando ele amolecer um pouco, adicione o caldo de legumes. Após o cozimento, bata no liquidificador até virar um creme e sirva com torradas.

Já para a receita do chocolate quente, os ingredientes são: chocolate 50% cacau, leite, creme de leite, açúcar e um pau de canela. Adicione o leite, o chocolate, e o açúcar. Quando dissolver, adicione o pau de canela até ferver. Tire do fogo, adicione o creme de leite e sirva.