Gastronomia

Aprenda a fazer um delicioso bolo pudim de cenoura

Confira a receita fácil de fazer

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2020 às 12:56
Reprodução/YouTube
FOTO: Reprodução/YouTube

Bolo de cenoura é a paixão de todo mundo que gosta de doces. Então que tal incrementar a receita com outro quitute super amado e fazer um bolo pudim de cenoura?

Como fazer uma pasta de alho para dar um sabor extra às suas receitas

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para a massa: 2 ovos, 1 cenoura, 1/2 xícara de óleo, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de farinha de trigo e uma colher e meia de chá de fermento

Para o pudim: 1 xícara de açúcar, 1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata com leite, 3 ovos, 5 colheres de chocolate em pó.

Modo de preparo

Massa do bolo

No liquidificador, coloque a cenoura cortada. Adicione os ovos e o óleo e bata por alguns minutos. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e o açúcar e misture. Adicione o líquido que estava no liquidificador e mexa com uma colher de pau. Leve à batedeira e bata por 5 minutos. Adicione o fermento e mexa de baixo para cima. Reserve.

Pudim

Adicione o leite, o leite condensado, os ovos e o chocolate no liquidificador. Em uma panela, coloque o açúcar para fazer a calda de caramelo. Deposite o caramelo na fôrma e coloque a mistura do pudim. Depois disso, coloque a massa do bolo em cima.

Leve ao forno em 180 graus por cerca de 1h. Desenforme assim que sair do forno.

Veja na reportagem do "Cotidiano", da TV Jornal Interior: