Receita

Vídeo: aprenda a fazer fricassê de frango

Confira essa receita simples e prática

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2020 às 10:10
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Se você está procurando uma opção prática de comida para o almoço ou jantar, o fricassê de frango é um prato bastante simples de fazer. A delícia pode ser servida simplesmente com arroz branco. A apresentadora Marcela Calado, do Cotidiano, da TV Jornal Interior, preparou a receita no programa e ensinou o passo a passo.

Confira:

Ingredientes

Primeira etapa

1 lata de milho
1 copo de requeijão
1 caixa de creme de leite
1 e 1/2 xícara de leite
2 colheres de amido de milho
1 tablete de frango

Segunda etapa

1 kg de frango desfiado
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate sem pele
2 colheres de sopa de polpa de tomate
Alho-poró
Cebolinha
Salsa
Sal a gosto

Finalização

Mussarela
Batata palha

Modo de preparo

No liquidificador, adicione o creme de leite, o requeijão, o leite, o milho (escorrido), o amido de milho, o tablete de frango e um pouco de sal. Bata por alguns minutos e reserve.

Para temperar o frango, refogue a cebola e o alho-poró em uma panela funda. Adicione o alho e continue mexendo. Inclua o tomate, a cebolinha, a salsa e o frango desfiado. Depois de mexer, coloque a polpa de tomate. Inclua a mistura do liquidificador e continue mexendo até engrossar. Quando ficar com a consistência de creme, desligue o fogo.

Agora o fricassê irá para o forno. Para montar o prato, coloque uma camada em um refratário. Coloque uma camada de mussarela e em seguida mais uma camada de creme de frango. Finalize com mais mussarela.

Leve o fricassê ao forno para gratinar. Quando o queijo estiver dourado, é a hora de tirar. Finalize com batata palha e sirva.