menu

Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra, morre aos 43 anos

Ele estava em casa, ao lado da esposa e outros familiares

Ator Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra, faleceu aos 43 anos
Ator Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra, faleceu aos 43 anos (Reprodução/Instagram)

O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, protagonista do filme "Pantera Negra", morreu nessa sexta-feira (28) aos 43 anos. Na página do Instagram do ator, a equipe dele confirmou o falecimento. Ele estava em casa, com a esposa e a família ao lado.

Chadwick lutava desde 2016 contra um câncer de cólon, que progrediu do estágio 3 para o 4 nos últimos quatro anos. "Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou ao longo de tudo, e trouxe para vocês muitos dos filmes que vocês tanto amaram", diz a postagem.

Vários dos trabalhos do ator foram gravados durante o período de realização de cirurgias e de quimioterapia. "Foi a honra de sua carreira trazer o rei T'Challa à vida em Pantera Negra. A família agradece a vocês pelo amor e pelas orações, e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil".

História

Boseman nasceu em Anderson, na Carolina do Sul, e começou no mundo do teatro quando ainda estava no colégio, escrevendo uma peça. Ele se formou em Belas Artes na Howard University e teve o primeiro papel na televisão em 2003, em um episódio de "Third Watch".

Chadwick Boseman se tornou conhecido mundialmente em 2013, quando interpretou Jackie Robinson em "42". Ele também atuou em "Get on Up: A história de James Brown" (2014) e "Deuses do Egito" (2016).

O ator participou ainda de "Ma Rainey's Black Bottom", que está previsto para estrear ainda neste ano. O filme é baseado no livro homônimo de August Wilson, e terá a atriz Viola Davis interpretando a protagonista.