Famosos

Prefeitura pede penhora de bens de Roberto Carlos por causa de dívida de IPTU

Roberto é proprietário de imóvel onde funciona restaurante do cantor Ed Carlos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/11/2020 às 9:15
Alexandre Belém/Acervo JC Imagem
FOTO: Alexandre Belém/Acervo JC Imagem

A prefeitura de São Paulo pediu a penhora dos bens do cantor Roberto Carlos por conta de uma dívida de IPTU de aproximadamente R$ 45 mil. O cantor é proprietário de um imóvel onde funciona um restaurante do cantor Ed Carlos.

Ed Carlos sofreu um AVC em 2005. O fato ocorreu na época em que a dona do imóvel pediu o prédio de volta. Roberto Carlos soube e comprou o edifício.

Em entrevista ao UOL em 2015, Ed contou que Roberto Carlos não o deixava pagar nem o IPTU do local: "O Roberto nunca me cobrou nenhum aluguel, ele não me deixa pagar nem o IPTU".

Cobrança

A prefeitura entrou na Justiça para cobrar a dívida a Roberto Carlos há algum tempo, devido a dez prestações não pagas do IPTU de 2018. O cantor fez um acordo de parcelamento da dívida com a prefeitura naquele ano. Os advogados dele apresentaram à Justiça o comprovante do pagamento da 1ª parcela, porém, de acordo com a prefeitura, não houve o pagamento das parcelas seguintes.

A assessoria de imprensa de Roberto Carlos informou que a dívida pertence ao inquilino, mas a quitação será feita e os bens do cantor não serão penhorados.

*Com informações do UOL