Famosos

Solange Couto e Zezé Mota são vacinadas contra a Covid-19

Atrizes são moradora e vice-presidente do Retiro dos Artistas

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 22/01/2021 às 17:28
Reprodução redes sociais
FOTO: Reprodução redes sociais

As atrizes Solange Couto, de 64 anos e Zezé Mota, de 76 foram vacinadas contra a Covid-19 na tarde desta quinta-feira (21). Elas são residente e vice-presidente do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro e estão dentro do grupo prioritário do Plano Nacional de Vacinação. Nas redes sociais, os internautas criticaram as atrizes, achando que elas teriam 'furado a fila'.

Solange Couto anos fez uma série de stories explicando que é moradora do local desde o dia 23 de outubro, e que se mudou para ficar mais perto da mãe, de 87 anos. Todos os  57 residentes do Retiro foram vacinados contra a Covid-19.

"A razão de eu ter tomado a vacina, é porque eu tenho 64 ano, sou cardiopota, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição de residencial para idosos, tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Fui vacinada pelos profissionais de saúde e não por funcionários do Retiro dos Artistas. Estou aqui fazendo esclarecimentos por pessoas que estão fazendo comentários maldosos e desnecessários", disse a atriz.

Zezé Mota também utilizou as redes sociais para comemorar a vacinação. “"Obrigada, meu Deus, devidamente vacinada, CoronaVac, Instituto Butantan, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura, porém cheia de sabor", escreveu. A atriz perdeu a mãe, um primo e um sobrinho para o coronavírus.

* Com informações do Extra