Animais

Cadela adota e amamenta oito filhotes órfãos de porca, veja o vídeo

Filhotes foram acolhidos após a mãe e dois irmãos morrerem no parto

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/02/2021 às 16:52
NOTÍCIA
Arquivo Pessoal
FOTO: Arquivo Pessoal
Leitura:

Uma cadela adotou e está amamentando oito filhotes de porco, após eles terem perdido a mãe. O caso ocorre na zona rural de Faina, centro de Goiás. A porca e dois porquinhos morreram no parto e os filhotes foram acolhidos pela cachorra, que acabara de parir dois cães.

A manicure, Angelina Carvalho disse ao UOL que se surpreendeu com a adoção. "É bonitinho como eles seguem ela para todo lado. A Pantera [como é chamada a cadela] pariu e uma semana depois nasceram os filhotes da porca. A gente trouxe os leitões para dentro de casa para alimentar eles. Mas, a princípio, a gente ficou com medo de ela os matar, porque ela é muito brava", contou.

De acordo com a manicure, ela e o marido foram aproximando os filhotes da cadela aos poucos. “Ela ficou cheirando eles, lambendo. Começou a cuidar mesmo. Aí, trouxemos todos. Ela agora vai atrás deles, deita para eles mamarem por conta dela mesma e cuida como se fossem dela”, contou.

Angelina ainda contou está revezando a amamentação dos cães recém nascidos com os porquinhos. Como a presa dos leitões já nasceram, eles acabam ferindo os seios da mãe adotiva. “Estamos deixando eles nos peitos dela mais à noite, porque ela esquenta eles. De dia, a gente dá mamadeira”, acrescentou Angelina.

* Com informações do UOL

Veja

Mais Lidas