luto

Morre João Acaiabe, o Tio Barnabé do 'Sítio do Picapau', com Covid-19

O ator estava intubado em estado grave por causa da doença.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/04/2021 às 7:45
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Morreu na noite da última quarta-feira (31) o ator João Acaiabe, de 76 anos, vítima da Covid-19. Mais cedo, no mesmo dia, sua família havia divulgado nas redes sociais que ele precisou ser intubado no hospital por causa de uma piora no estado de saúde.

João foi diagnosticado com coronavírus no dia 15 de março. Ele foi internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, para tratar a doença. De acordo com a publicação feita nas suas redes sociais, o ator havia pedido à família para não divulgar seu estado de saúde para evitar que os amigos se preocupassem e porque acreditava que iria vencer a doença.

Acaiabe tinha mais de 45 anos de carreira e é conhecido por dar vida a diversos personagens da TV brasileira, como o Tio Barnabé, do “Sítio do Picapau Amarelo”, interpretado por ele entre 2001 e 2006, e o cozinheiro Chico, da última geração da novela “Chiquititas”.

João atuou em quase 30 programas, séries, minisséries e novelas. Além disso, tinha diversas passagens pelo cinema, com 22 filmes, entre eles “Eles Não Usam Black-Tie” (1981), de Leon Hirszman, e “Casa de Areia” (2005), de Andrucha Waddington, ambos com Fernanda Montenegro.