Durante o almoço do Líder, no BBB21, Gilberto convidou Juliette, na última quinta-feira (22). Enquanto conversavam, a paraibana relembrou de como ajudou sua mãe, Fátima Freire, a ler e escrever.
"Eu e minha irmã ficávamos muito agoniadas dela não escrever", lembrou. Juliette contou que, quando os celulares ainda não eram tão acessíveis, ela e a irmã costumavam deixar bilhetes avisando onde tinham ido, mas a mãe não conseguia entender.
"Aí a gente ensinava. Mãe, aqui é um 'a', bora. Pegava a mão dela mesmo", continuou Juliette, que relatou que pedia para a mãe copiar versículos da Bíblia para aprender a escrever. A maquiadora e advogada contou também que tentou ensinar a mãe a falar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. "Aí quando a gente virava para trás, ela falava errado de novo", contou.
A mãe da paraibana sofreu um AVC e ficou com dificuldade motora na ponta dos dedos. Juliette relatou que, mesmo assim, não deixou de incentivá-la. "Hoje ela já escreve tudo bonitinho", contou ela a Gil.
Veja um trecho da conversa:
Mais cedo, Juliette fez um relato emocionante durante o Almoço do Líder sobre quando ensinou sua mãe a escrever. #BBB21 pic.twitter.com/8PKnoncjoy
— Refugio Juliette (@Refugio_juliett) April 22, 2021