reality show

Em conversa no BBB21, Juliette relembra quando ensinou a mãe a ler e escrever; confira

A paraibana contou que ela e a irmã se esforçaram para ensinar a mãe depois que ela teve um AVC.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 23/04/2021 às 8:20
Reprodução/Globo
FOTO: Reprodução/Globo

Durante o almoço do Líder, no BBB21, Gilberto convidou Juliette, na última quinta-feira (22). Enquanto conversavam, a paraibana relembrou de como ajudou sua mãe, Fátima Freire, a ler e escrever.

"Eu e minha irmã ficávamos muito agoniadas dela não escrever", lembrou. Juliette contou que, quando os celulares ainda não eram tão acessíveis, ela e a irmã costumavam deixar bilhetes avisando onde tinham ido, mas a mãe não conseguia entender.

"Aí a gente ensinava. Mãe, aqui é um 'a', bora. Pegava a mão dela mesmo", continuou Juliette, que relatou que pedia para a mãe copiar versículos da Bíblia para aprender a escrever. A maquiadora e advogada contou também que tentou ensinar a mãe a falar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. "Aí quando a gente virava para trás, ela falava errado de novo", contou.

A mãe da paraibana sofreu um AVC e ficou com dificuldade motora na ponta dos dedos. Juliette relatou que, mesmo assim, não deixou de incentivá-la. "Hoje ela já escreve tudo bonitinho", contou ela a Gil.

Veja um trecho da conversa: