Após rumores da morte de Paulo Gustavo que circularam nas redes sociais nesta terça-feira (4), a assessoria de imprensa do ator divulgou um comunicado com base no último boletim médico do Hospital Copa Star, em Copacabana. Paulo continua internado em estado grave com Covid-19 e seu quadro é considerado irreversível.
“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, diz trecho da nota.
A frente do hospital registrou alta movimentação de pessoas, que se reuniram no local para receber as primeiras informações sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo.
Veja o comunicado na íntegra:
Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva.
A equipe médica acaba de emitir novo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do ator:
“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante.
Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”
A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.
Piora no quadro
Internado desde o dia 13 de março deste ano para tratar da Covid-19, o ator enfrenta um processo de recuperação cheio de altos e baixos. De acordo com um boletim médico divulgado na última segunda-feira (3), o ator e humorista Paulo Gustavo apresentou piora no seu estado de saúde e sofre "complicações graves" no quadro de Covid-19.
Ele acordou no domingo (2), após a redução dos sedativos, e até interagiu com os médicos e o marido. Mas, durante à noite, o ator teve uma piora súbita e os médicos identificaram uma embolia gasosa que atingiu o sistema nervoso, quando há um bloqueio dos vasos sanguíneos por bolhas de ar.
"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade", diz o boletim da segunda-feira.