Projeto

Alunos da UFPE Caruaru lançam podcast sobre personalidades do Agreste de Pernambuco

Programas estarão disponíveis em diversas plataformas de streaming de áudio

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/05/2021 às 16:03
Divulgação/Instagram
FOTO: Divulgação/Instagram

Estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do campus Caruaru, estão lançando neste mês o "Umbucast", um podcast que trará episódios especiais sobre personalidades do Agreste de Pernambuco.

A temporada atual, que contará com cinco episódios, é a "Gente do Agreste". No primeiro episódio, "Entre cordéis e gravuras”, os ouvintes poderão saber mais sobre a vida do cordelista e xilogravurista bezerrense J. Borges, trazendo uma entrevista exclusiva com o artista e pessoas da família e da oficina dele.

O segundo episódio vai falar sobre história de vida de apresentador Chacrinha.

Os programas vão ao ar na primeira semana de cada mês e estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio. Também é possível seguir e acompanhar as novidades sobre o Umbucast nas redes sociais Instagram e Twitter.

Sobre o projeto

O podcast é fruto de uma parceria com a Rádio Cordel UFPE, projeto de extensão que faz parte do Núcleo de Design e Comunicação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A produção de conteúdo está vinculada às ações das professoras orientadoras, Sheila Borges e Giovana Mesquita.

O Umbucast é produzido pelos alunos Daniel Nascimento, Beatriz Lima, Andayra França, Vitória Lima, Gabriela Ramos, Laís Tavares, Nichole Andrade e Bianca Lima, com a participação de João Paulo Passos, do curso de Cinema da Universidade Federal de Mato Grosso.