Internet

Em rua alagada, músicos tocam tema do Titanic em loja de instrumentos; veja vídeo

Grupo fez um "show" na Rua da Concórdia, no Recife

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/05/2021 às 14:55
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

As fortes chuvas que atingiram várias regiões de Pernambuco nessa quarta (13) e quinta-feira (14) provocaram diversos transtornos e alagamentos. Para tentar lidar com a situação de uma forma mais alegre e bem humorada, um grupo de músicos se reuniu para tocar a música tema do filme Titanic dentro de uma loja de instrumentos em uma rua alagada no Recife.

Tudo ocorreu na rua da Concórdia. Um vídeo que foi publicado por um dos artistas, o maestro Renato Ferreira, está repercutindo bastante na internet e mostra os música tocando "My Heart Will Go On", de Céline Dion, dentro de um estabelecimento. "Tudo normal na rua da Concórdia, hoje teve show com direito a banda completa com os músicos", escreveu ele na legenda do post que já tem mais de 3 mil visualizações.

O vídeo também foi repostado em páginas de humor da região.

Em entrevista ao portal NE10 Interior, Renato contou que a ideia de gravar o vídeo e fazer a brincadeira surgiu de maneira natural. "Muitos anos tocando e sempre surge essas brincadeiras entre amigos. A imaginação rola solta. Mas isso é música, alegria, criatividade. Num tempo chuvoso, a gente ilhado, dá nisso", disse ele.

Renato explica que aquela foi a primeira vez em que ele e os outros músicos do vídeo (Anderson Vasconcelos, Alisson César, Ricardo Cordeiro e Edmilson Marcolino) tocaram juntos. Conhecido como "Maestro Titanic", Renato também disse que tem o costume de tocar na rua sozinho quando chove, usando instrumentos como flautas e trombones.

Veja o vídeo:

Relembre a música-tema do filme Titanic: