humor na pandemia

'Tá passada?': veja quem é o humorista que viralizou em vídeo falando sobre vacinas da Pfizer

"Esse Menino" já tem mais de 7 milhões de visualizações no vídeo publicado no Instagram.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 11/06/2021 às 8:45
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Nesta semana, um vídeo de um humorista e roteirista mineiro tem ganhado as redes sociais. Com uma esquete sobre os e-mails da Pfizer ignorados pelo governo Bolsonaro, Esse Menino já conseguiu mais de 7 milhões de visualizações em sua publicação no Instagram.

Tudo começou na quarta-feira (9), quando artistas viram o vídeo e repostaram a publicação. Em apenas um dia, o perfil do Instagram de Esse Menino passou de 40 mil para 220 mil seguidores, Nesta sexta-feira (11), os números já chegam a 247 mil.

No vídeo bem humorado, Esse Menino transforma a omissão do governo com relação à resposta das propostas da farmacêutica em uma história engraçada. Ele assume a personalidade da Pfizer, ou melhor, "Pifaizer", enquanto digita e-mails fazendo apelos para oferecer a vacina ao Brasil. 

"O desgoverno Bozo ignorou 57 e-mails da Pfizer ano passado. Eles queriam fazer o Brasil de vitrine para imunização, até ofereceram as vacinas pela metade do preço quando não viam sinais de resposta. Era pra gente tá vacinado, muitas pessoas morreram e estão morrendo por capricho", escreveu o humorista na legenda, em protesto.

Repercussão

Com a repercussão do vídeo, internautas começaram a comentar sobre a ideia criativa e a proposta de Esse Menino fez com que surgissem diversos memes. O humorista virou até figurinha de WhatsApp e os jargões "tá passada?", "Pifaizer" e "vai responder não?" tomaram conta das redes sociais.