reality show

BBB22 abre inscrições com vagas para a região sudeste; saiba como participar

Nas outras quatro regiões do país as inscrições já foram encerradas.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 14/07/2021 às 12:45
Divulgação/Globo
FOTO: Divulgação/Globo

Foi divulgada nesta quarta-feira (14) a reabertura do processo seletivo para o BBB22. As vagas são voltadas fãs do reality que sonham em participar do programa e moram no Sudeste.

Nas outras quatro regiões do país as vagas já estão encerradas. Assim como em 2020, as entrevistas da seleção serão realizadas de forma virtual em virtude da pandemia da Covid-19.

Como se inscrever?

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site oficial, clicando aqui, e preencher os dados. Serão pedidas informações pessoais do candidato e dados para contato, que serão utilizados pela equipe de produção para contactar os aprovados para a fase seguinte. 

O candidato deverá preencher um questionário com mais de 80 perguntas, falando sobre sua vida. Além disso, é necessário anexar um vídeo e fotos que destaquem porque deve ser selecionado para o programa. 

Saiba quais são as dicas para se dar bem na seleção

Em uma matéria divulgando a reabertura da seletiva para o sudeste, o Gshow citou uma lista de recomendações de segurança para os candidatos. 

Dica 1
O candidato sempre receberá contato por meio dos canais que preenchidos no questionário (e-mail, telefone, SMS).

Dica 2
O primeiro contato será feito pelo e-mail, através do domínio @redeglobo.com.br

Dica 3
Os candidatos receberão ligação através do telefone cadastrado no momento da inscrição. Na ligação, será pedido que você confirme o recebimento do e-mail @redeglobo.com.br. Na sequência, será marcada uma entrevista virtual, com data e horário. 

Dica 4
Durante o bate-papo, não será pedido que o candidato faça nada inusitado. É apenas uma conversa para conhecer melhor. É recomendado que o candidato esteja à vontade e seja sincero.

Dica 5
Todos os perfis oficiais do Big Brother Brasil possuem os selos de verificação.