filmes

Filmes de Suzane Von Richthofen usaram dinheiro público ou Lei Rouanet? Entenda

As obras inspiradas no caso se tornaram um verdadeiro sucesso na plataforma de streamig Amazon Prime.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 29/09/2021 às 11:53
DIVULGAÇÃO
Carla Diaz vive Suzane von Richthofen - FOTO: DIVULGAÇÃO

Lançados na última semana, os filmes "A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" já são considerados um grande sucesso do Amazon Prime. As obras, inspiradas no caso Von Richthofen, se tornaram alvo de debates nos últimos dias.

Suzane von Richthofen ganhou dinheiro pelo filme "A Menina Que Matou Os Pais"?

Uma das discussões mais frequentes entre os internautas é sobre os investimentos realizados para as duas produções. Isso porque muitas pessoas começaram a questionar se os filmes sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil teriam utilizado dinheiro público ou captação recursos por meio da Lei Rouanet.

..

Os filmes contam a história de Suzane von Richthofen, vivida por Carla Diaz, e a forma com que ela arquitetou a morte dos próprios pais ao lado do namorado, Daniel Cravinhos, e do cunhado, Cristian Cravinhos.

Os filmes utilizaram dinheiro público?

Através da assessoria de imprensa, a Galeria Distribuidora, responsável pelos filmes, informou ao UOL que "os filmes foram produzidos 100% com investimento privado, sem a utilização da verba pública". A empresa disse ainda que não houve o patrocínio de empresas.

Ainda no ano passado, quando os filmes foram anunciados pela Galeria Distribuidora, a empresa publicou uma série de posts no Instagram para explicar, entre outros assuntos, que os filmes não tiveram fundos públicos.

Suzane Von Richthofen ganhou dinheiro pelos filmes?

Além da grande expectativa pelos longas, muitas pessoas ficaram em dúvida se Suzane von Richthofen havia recebido dinheiro pelos filmes. De acordo com o CinePOP, nenhuma pessoa que foi interpretada em "A Menina Que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" recebeu dinheiro porque as produções foram baseadas em um caso público e autos do processo.

A atriz Carla Diaz interpretou Suzane von Richthofen e o ator Leonardo Bittencourt interpretou Daniel Cravinhos. Os filmes foram dirigidos por Maurício Eça e foram escritos por Ilana Casoy e Raphael Montes.

Comentários