Música

Saiba quem é MC Jotinha e quais seus maiores sucessos no funk

O artista foi morto a tiros na terça-feira (16), após tentar separar uma briga em um bar

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 19/11/2021 às 14:52
Notícia
Reprodução/Instagram
Ele também gravou parte da música Roba Cena que foi um sucesso no funk do Rio - FOTO: Reprodução/Instagram

Jonathan Gomes de Araújo, conhecido como MC Jotinha no funk, teve vários sucessos e até hit que não teve seu vocal creditado. Ele foi morto a tiros após tentar parar uma briga em um bar de Duque de Caxias na última terça (16).. 

MC Jotinha é morto a tiros após tentar separar uma briga em um bar

MC Jotinha começou a cantar aos 4 anos de idade, em 2008 e foi descoberto pelo MC PR em 2011, que foi seu empresário. Ele cantou “Poxa vida hein, uol” onde ficou muito conhecido mas não é creditado. Ele também gravou parte da música Roba Cena que foi um sucesso no funk do Rio, muito tocada em bailes em outros estados.

O MC PR resolveu colocar a voz de Jhonatan em “Kika uma vez, kika de novo” e colocar a voz no Soundcloud, onde os DJs poderiam utilizar para fazer remixes, em 2013. O funkeiro teve outro sucesso no Rio, Minas Gerais e Espírito Santo em 2014, a música “Mentiroso”.

Apenas cinco anos depois a música começou a fazer sucesso nacional, quando os DJs começaram a usar. A versão feita pelo DJ Kurinin e lançada em 2019 teve mais 71 milhões de visualizações no Youtube.

Com esse novo impulso ele se mudou para São Paulo, onde ele e MC PR gravaram o clipe para o canal KondZilla. Mas com a pandemia ele voltou para Duque de Caxias e a música deixou de ser suficiente para se bancar, ele estava trabalhando em um lava-jato.

Os planos eram de voltar para São Paulo em 2021 e se dedicar integralmente à música.

Ouça: 

 

Comentários