turismo

O que fazer no Natal em Garanhuns? Conheça pontos turísticos da 'Magia do Natal'

Relógio das Flores e Palácio Celso Galvão são os lugares mais visitados

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 08/12/2021 às 12:02
Notícia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns
Magia do Natal, em Garanhuns - FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Garanhuns é uma cidade que respira arte e cultura. O destino está localizado na região agreste do estado de Pernambuco, a cerca de 230 km de Recife e 100 km de Caruaru. A cidade é famosa pelo Festival de Inverno, em julho, e do Festival Viva Dominguinhos, em abril.

..

Mas nos últimos anos, um evento vem ganhando o coração dos turistas de todo o Brasil. A "Magia do Natal" conta com decorações e apresentações natalinas por todos os pontos turísticos do município. A cidade fica toda iluminada de novembro a janeiro.

O que fazer em Garanhuns

Garanhuns é uma cidade com tradição religiosa e repleta de parques e jardins, que agradam, sobretudo, famílias com crianças pequenas.

Durante o período, o Relógio das Flores, principal ponto turístico, fica cheio de luzes e ornamentos de natal, valorizando as flores do local e sendo alvo de várias fotografias dos visitantes. É um verdadeiro cartão postal.

No Palácio Celso Galvão, onde fica a Prefeitura de Garanhuns, estão as apresentações na sacada do prédio, com cantorias da Ave Maria e o Pai Nosso. O lugar todo iluminado, também é um dos pontos do Desfile do Papai Noel, que passa na avenida.

Os pontos atraem muitos turistas e movimentam a economia dessa região, conhecida como Planalto da Borborema.

Comentários