HOMENAGEM

Ave Sangria faz show no Recife no Teatro do Parque em homenagem a Paulo Rafael; veja como comprar ingressos

Ave Sangria promete homenagem ao ex-integrantes da banda e guitarrista Paulo Rafael, que faleceu em 2021

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 17/05/2022 às 16:30
Divulgação
Ave Sangria se apresenta no Recife neste domingo (22) - FOTO: Divulgação
Leitura:

Ave Sangria retorna atividades no Recife neste domingo (22) com show no Teatro Parque, às 18h. A banda promete uma homenagem ao ex-parceiro e guitarrista, Paulo Rafael, que faleceu em 2021.

..

O repertório do show contará com um mix de canções do primeiro disco da banda "Ave Sangria" (1974) e também do último, "Vendavais" (2019). Os ingressos custam R$ 35 (meia) e R$ 70 (inteira) e estão à venda no site Sympla.

A Ave Sangria se consagrou como uma das melhores bandas de rock psicodélico do Brasil em todos os tempos. A sonoridade da banda é marcada por melodias criativas, arranjos elaborados, batidas pulsantes e solos de guitarra arrebatadores. 

Desde quando surgiu, ainda nos anos 1970, a banda, que faz a fusão do rock pesado internacional com os ritmos nordestinos, foi chamada pela imprensa de “os Rolling Stones do Nordeste”, pela força de suas apresentações.

Inicialmente integrada por Marco Polo (vocal), Ivinho (guitarra solo), Paulo Rafael (guitarra base), Almir de Oliveira (baixo), Agrício “Juliano” Noya (percussão) e Israel Semente (bateria), a banda começou com o nome Tamarineira Village, uma alusão ao Greenwich Village de Nova York, à Vila dos Comerciários, onde a maioria dos músicos morava, e ao bairro da Tamarineira onde ficava o Hospital da Tamarineira, versão pernambucana do Hospital Pinel, do Rio.

Cerca de um mês e meio depois do lançamento, porém, o disco foi proibido pela Censura Federal da ditadura militar, sendo recolhido das lojas e das rádios, sob a alegação de que a música “Seu Waldir” ia “contra a moral e os bons costumes da sociedade pernambucana”.

Com toda essa trajetória e ainda com muito gás e muitos planos de trabalho, o Ave Sangria retoma as apresentações na cidade do Recife, em uma noite de muita emoção, com homenagem ao parceiro e guitarrista Paulo Rafael.

Flora Negri/Divulgação
A banda Ave Sangria retorna ao Recife neste domingo (22), em show no Teatro do Parque - FOTO:Flora Negri/Divulgação

Mais Lidas