verdade à tona

PANTANAL: veja Juma descobrindo o segredo de Muda e virando onça na primeira versão da novela

Desconfiada da amiga, Juma descobre que Muda foi mandante da morte de sua mãe

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 17/05/2022 às 18:38
TV MANCHETE/REPRODUÇÃO
NOVELA Cristiana Oliveira viveu a emblemática Juma Marruá em Pantanal (1990) - FOTO: TV MANCHETE/REPRODUÇÃO

Juma, que sempre foi amiga da de Muda, que até então tinha esse nome por não falar vai descobrir que a moça foi a mandante da morte de sua mãe, Maria Marruá. A cena do ocorrido está cada vez mais perto de acontecer na versão atual da novela.

Vivida originalmente por Cristiana Oliveira na novela Pantanal de 1990, produzida pela TV Manchete,  Juma Marruá é meio menina e meio bicho. Seu poder de virar onça, inclusive, será não só herdado como utilizado em momentos em que ela se sentir ameaçada, assim como sua mãe, que na primeira versão era interpretada por Cássia Kis.

..

Juma descobre Muda na versão original

As duas amigas sempre tiveram o costume de nadar juntas no rio, em uma dessas ocasiões, a menina Marruá vai descobrir e ficar revoltada com o segredo da amiga.

Juma, está no rio ao lado da grande amiga Muda, depois de voltar do Rio de Janeiro, e celebra que agora 'ela pode falar', quando escuta que Muda sempre conseguiu pronunciar as palavras. Não gostando do que ouve, a menina Marruá parte para cima da amiga para esclarecer o ocorrido.

No folhetim de 1990, passado na TV Manchete, depois da descoberta, a transformação de Juma acontece.

TV Manchete/Rede Globo
Muda é desmascarada em Pantanal - FOTO:TV Manchete/Rede Globo