como termina?

PANTANAL: qual o final de Muda? Muda fica com Levi ou Tibério? Relembre o que acontece com a personagem na primeira versão da novela

Muda está recheando a trama com suas ousadias, mentiras e segredos

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 18/05/2022 às 16:09
Reprodução/TV Manchete e Globo
Muda vai ter um final de redenção na novela - FOTO: Reprodução/TV Manchete e Globo

Se tornando a única amiga de Juma, Muda chegou na novela para vingar a morte de seu pai e matar a menina-onça e sua mãe, Maria Marruá, que conseguiu logo quando chegou na casa da matriarca.

Depois do ocorrido, Muda ficou morando com Juma e ganhou a simpatia das pessoas que moram na fazenda de José Leôncio. Depois de um tempo, Maria Rute - conhecida como Muda - irá confessar ter chegado ali apenas por vingança e Juma vai descobrir que ela é a mandante da morte de sua mãe.

Recentemente, a jovem foi desmascarada, em Pantanal, por Tibério (Guito) e inventou que perdeu a voz por causa de um trauma com um raio na infância.

..

Ela vai revelar ser filha do fazendeiro morto por Gil, o que deixará Juma furiosa e com vontade de vingar a morte da mulher onça.

O que acontece com Muda?

No roteiro original, Muda se teve uma redenção e um romance com Tibério. Antes disso, a personagem irá trazer de volta o seu lado vingativo e pensará em matar Tenório (Murilo Benício), que se revelará ser o grande vilão da trama.

No entanto, o destino dele começa a ser outro e o fazendeiro acaba falecido nas mãos do próprio peão de confiança.

Qual será o final de Muda?

Na primeira versão da novela, Andréa Richa foi quem interpretou a personagem, agora vivida pela atriz Bella Campos. Já o papel de Tibério era de Sérgio Reis, cantor muito conhecido na época.

Mesmo com os conflitos, Muda e Tibério vão se casar e ter um final feliz juntos.