Uma cena, um tanto quanto incomum, aconteceu nos últimos dias, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
A presença do padre Paulo Müller, de 85 anos, em uma cerimônia de casamento, deu à celebração um toque a mais de emoção. Isso porque, Paulo, padre auxiliar na Catedral São Luiz Conzaga, em Novo Hamburgo (RS), tem relação familiar com um dos noivos.
..
No último dia 14, o padro Paulo celebrou o matrimônio de Rafaela Muccillo, de 30 anos, com Ânderson Müller, de 31 anos, seu neto.
Em entrevista ao Portal G1, o diácono disse ter sido uma situação maravilhosa celebrar o casório do próprio neto. "Quase ninguém tem essa oportunidade que eu tive”, disse o religioso.
Mas, padre pode se casar?
A explicação é simples. Paulo Müller foi ordenado padre em 1992, cerca de quatro anos depois do falecimento de sua esposa, Lizzete, com quem foi casado por 29 anos e teve quatro filhos e quatro netos, entre eles, o Ânderson. Padre Paulo disse que sempre gostou da função religiosa porém depois do serviço militar, parou de cogitar em seguir com a vocação do sacerdócio.
Na década de 1950, conheceu a falecida esposa. Depois de 29 anos de relação, Lizzete veio a falecer. Buscando amparo, o ele decidiu participar das atividades da igreja, sendo catequista, ministro da eucaristia e, depois, diácono.
União de Ânderson e Rafaela
O engenheiro químico Ânderson Martins Müller, 31, e a médica Rafaela Pilla Muccillo Müller, 30 planejavam formalizar a união desde 2019, marcando a cerimônia para outubro de 2020. Entretanto, a pandemia atrasou os planos.
Eles se casaram na Igreja de Santa Teresinha, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, após 9 anos de namoro.
Comentários