HISTÓRIA CURIOSA

Padre viúvo celebra casamento do próprio neto em Porto Alegre (RS)

Avô celebrou o casamento do próprio neto e chamou atenção

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 25/05/2022 às 14:33 | Atualizado em 25/05/2022 às 16:56
Notícia
Diller/Freepik
Padre casa próprio neto em Porto Alegre, Rio Grande do Sul; Entenda - FOTO: Diller/Freepik

Uma cena, um tanto quanto incomum, aconteceu nos últimos dias, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

A presença do padre Paulo Müller, de 85 anos, em uma cerimônia de casamento, deu à celebração um toque a mais de emoção. Isso porque, Paulo, padre auxiliar na Catedral São Luiz Conzaga, em Novo Hamburgo (RS), tem relação familiar com um dos noivos.

..

No último dia 14, o padro Paulo celebrou o matrimônio de Rafaela Muccillo, de 30 anos, com Ânderson Müller, de 31 anos, seu neto.

Em entrevista ao Portal G1, o diácono disse ter sido uma situação maravilhosa celebrar o casório do próprio neto. "Quase ninguém tem essa oportunidade que eu tive”, disse o religioso.

Mas, padre pode se casar?

A explicação é simples. Paulo Müller foi ordenado padre em 1992, cerca de quatro anos depois do falecimento de sua esposa, Lizzete, com quem foi casado por 29 anos e teve quatro filhos e quatro netos, entre eles, o Ânderson. Padre Paulo disse que sempre gostou da função religiosa porém depois do serviço militar, parou de cogitar em seguir com a vocação do sacerdócio.

Diocese de Novo Hamburgo/Divulgação
Paulo Müller sendo ordenado padre em 1992, quatro anos após o falecimento da esposa. - Diocese de Novo Hamburgo/Divulgação

Na década de 1950, conheceu a falecida esposa. Depois de 29 anos de relação, Lizzete veio a falecer. Buscando amparo, o ele decidiu participar das atividades da igreja, sendo catequista, ministro da eucaristia e, depois, diácono.

União de Ânderson e Rafaela 

O engenheiro químico Ânderson Martins Müller, 31, e a médica Rafaela Pilla Muccillo Müller, 30 planejavam formalizar a união desde 2019, marcando a cerimônia para outubro de 2020. Entretanto, a pandemia atrasou os planos.

Eles se casaram na Igreja de Santa Teresinha, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, após 9 anos de namoro.

Comentários