romance

CASAMENTO DE LULA E JANJA: Quem é Janja? Esposa de Lula tem filhos? Saiba quem é a atual mulher do ex-presidente

Casal celebrou união nessa quarta-feira (18) em cerimônia discreta

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 19/05/2022 às 11:00
Notícia
Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Lula e Janja se casam em São Paulo - FOTO: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente e pré-candidato nas eleições de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva casou, nessa quarta-feira (18), com a socióloga Rosângela da Silva. Os dois decidiram realizar uma cerimônia de casamento discreta para 200 convidados em São Paulo.

O relacionamento é o primeiro de Lula desde que ele ficou viúvo em 2017, após a morte de Marisa Letícia. Janja e Lula tornaram o romance público em 2019.

..

Janja e Lula ficaram noivos quando o ex-presidente ainda estava preso. Quando teve sua sentença anulada e saiu da prisão, Lula disse que estava noivo e apaixonado.

"Eu confio tanto no Brasil, que aos 76 anos de idade eu vou casar. Porque eu amo a pessoa que eu vou casar e porque eu amo meu país", declarou na época.

QUEM É JANJA?

Rosângela da Silva, conhecida como Janja, tem 55 anos e é socióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1983.

Janja trabalha na Itaipu Binacional há 16 anos. Além da graduação em Ciências Sociais, ela tem MBA em gestão social e desenvolvimento sustentável.

Rosângela já foi casada há mais de uma década e não possui filhos.

Comentários