CACHÊ

Gusttavo Lima é alvo do Ministério Público por motivo suspeito; saiba detalhes

Alto valor de cachê do sertanejo motivou investigação de MP

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/05/2022 às 15:39 | Atualizado em 31/05/2022 às 11:37
Notícia
Divulgação
Gusttavo Lima se envolveu em polêmicas com shows contratados por prefeituras - FOTO: Divulgação

Gusttavo Lima se tornou alvo do Ministério Público de Roraima (MPRR) após firmar contrato com a prefeitura de São Luiz. O motivo foi o alto valor do cachê do sertanejo, que se apresenta na cidade apenas no fim do ano. 

O contrato, que se estende de março até dezembro deste ano, determina que Gusttavo Lima irá receber R$ 800 mil para se apresentar em São Luiz. A cidade, por sua vez, possui apenas 8 mil habitantes, segundo o IBGE. Nessas contas, cada pessoa que vive da região, incluindo crianças, pagaria R$ 100 para o show.

..

Na investigação, o MPRR solicitou "informações a respeito da contratação do show, e de como os recursos foram arrecadados e também se haverá retorno para a municipalidade", como detalhou ao Splash, do UOL. 

Cachê

O show de Gusttavo Lima na 24ª edição da vaquejada, no mês de dezemro. Além dele, também se apresentam Cesar Menotti e Fabiano e Solange Almeida.

Em nota ao G1, o prefeito da cidade, James Batista (Solidariedade), afirmou que não brinca com o dinheiro público. Ele também defende que o evento "trará receitas diretas para todas as contas do município que permitirão o pagamento de todas as despesas".

Até o momento, a equipe de Gusttavo Lima não se pronunciou sobre o assunto.

DIVULGAÇÃO
MAIS QUE POLÊMICA Gusttavo Lima é investigado por valores pagos por pequenas prefeituras - FOTO:DIVULGAÇÃO