Carlinhos Maia tomou um susto ao descobrir que o seu apartamento foi assaltado na madrugada de domingo (29). Ele estava realizando uma cirurgia plástica no momento do roubo.
Os ladrões levaram cerca de R$ 5 milhões em joias, relógios, dinheiro. Além disso, um cofre também acabou sendo levado pelos meliantes.
..
O roubo aconteceu em um condomínio de luxo, em frente à praia de Lagoa da Anta, em Maceió (AL). Ninguém estava presente no local.
O que a Polícia de Alagoas falou sobre o assalto no apartamento de Carlinhos
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda (30), a Polícia revelou mais detalhes sobre o caso. Segundo eles, houve um falha no sistema de segurança que facilitou ainda mais o crime.
As autoridades foram acionadas horas depois do roubo, e ao chegar no local perceberam sinais de arrombamento. As câmeras de segurança mostraram um homem jovem e uma mulher.
"Essas informações foram evoluindo e já indicam que duas pessoas (participaram), pelo menos, a gente vê nas imagens que se trata de uma pessoa jovem e provavelmente jovem e uma mulher que adentraram esse empreendimento", disse.
A Polícia confirmou ainda que o apartamento possui muitos pontos cegos, ou seja, locais que as câmeras não conseguem captar. E que isso combinado a um sistema de vigilância falho, ajudaram a ação dos criminosos.
Tanto Carlinhos quanto Lucas acreditam que o roubo foi planejado por pessoas próximas, que já sabiam que ambos não estariam em casa.
Outro detalhe importante é que o alarme da casa foi acionado quando os ladrões invadiram o apartamento. Mas uma ligação para a ronda do condomínio ordenou que os seguranças retornassem aos postos.