Após a atriz Klara Castanho, de 21 anos, ter tido sua privacidade violada, ela pode ter direito a receber uma indenização, de acordo com advogado.
Em entrevista à Veja, Ricardo Brajterman, mestre em Direito e professor de Processo Civil e Direito Autoral da PUC-Rio, afirmou que o processo deve envolver hospital, enfermeiros e jornalistas que "negligenciaram a ética profissional".
O caso envolvendo Klara Castanho se deu neste fim de semana, quando a artista precisou vir a público comunicar que foi vítima de um estupro e doou a criança gerada, após ter a informação de foro íntimo divulgada na imprensa.
"É notório que todos fatos que envolvem Direito de Família, menor de idade e violência contra a mulher devem correr em segredo, justamente para proteger a intimidade, a honra e não estigmatizar a vítima", disse o advogado ao veículo.
Veja também: CASO KLARA CASTANHO: depois do relato de Klara, outra atriz revela que foi estuprada: muita terapia
O profissional ainda enfatizou que Klara foi violentada várias vezes, não somente de forma física, mas também quando viu profissionais de saúde e do jornalismo.
Indenização a Klara Castanho
Ainda segundo o profissional, com objetivo de conquistar visibilidade, mais audiência, e lucro, todos os envolvidos negligenciaram a ética profissional.
"[os envolvidos] Devem ser condenados a pagar indenização por danos morais e materiais, cujo valor pode variar entre R$ 100 mil e R$ 250 mil de cada um dos agressores envolvidos", continuou o advogado.
..
- KLARA CASTANHO: quem vazou a história de Klara Castanho? Entenda como começou o vazamento de história sobre estupro, gravidez e adoção
- CASO KLARA CASTANHO: Globo expõe Antonia Fontenelle em matéria do Fantástico e apresentadora se irrita
- CASO KLARA CASTANHO: quem disse a Léo Dias sobre Klara Castanho? O que aconteceu com a enfermeira que vazou informações de Klara Castanho?
Comentários