exposição

KLARA CASTANHO: Atriz pode ter direito a indenização; saiba quanto pode ser

Aos 21 anos, a atriz revelou que entregou o bebê para adoção após descobrir a gravidez

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 27/06/2022 às 19:47 | Atualizado em 27/06/2022 às 21:03
Notícia
@klarafgcastanho via Instagram
Klara Castanho afirmou que engravidou após estupro e doou bebê - FOTO: @klarafgcastanho via Instagram

Após a atriz Klara Castanho, de 21 anos, ter tido sua privacidade violada, ela pode ter direito a receber uma indenização, de acordo com advogado.

Em entrevista à Veja, Ricardo Brajterman, mestre em Direito e professor de Processo Civil e Direito Autoral da PUC-Rio, afirmou que o processo deve envolver hospital, enfermeiros e jornalistas que "negligenciaram a ética profissional".

O caso envolvendo Klara Castanho se deu neste fim de semana, quando a artista precisou vir a público comunicar que foi vítima de um estupro e doou a criança gerada, após ter a informação de foro íntimo divulgada na imprensa.

"É notório que todos fatos que envolvem Direito de Família, menor de idade e violência contra a mulher devem correr em segredo, justamente para proteger a intimidade, a honra e não estigmatizar a vítima", disse o advogado ao veículo.

Veja também: CASO KLARA CASTANHO: depois do relato de Klara, outra atriz revela que foi estuprada: muita terapia

O profissional ainda enfatizou que Klara foi violentada várias vezes, não somente de forma física, mas também quando viu profissionais de saúde e do jornalismo.

Indenização a Klara Castanho

Ainda segundo o profissional, com objetivo de conquistar visibilidade, mais audiência, e lucro, todos os envolvidos negligenciaram a ética profissional.

"[os envolvidos] Devem ser condenados a pagar indenização por danos morais e materiais, cujo valor pode variar entre R$ 100 mil e R$ 250 mil de cada um dos agressores envolvidos", continuou o advogado.

..

CONFIRA CARTA ABERTA DE KLARA CASTANHO

Antônia Fontenelle grava vídeo oferecendo ajuda para Klara Castanho

Comentários