NOVELA

PANTANAL: Tadeu é filho de Zé Leôncio? Quem é o pai do personagem de José Loreto? Filó revela a verdade

Tadeu se sente preterido por Zé Leôncio, que dispensa tratamento diferente entre ele e os outros dois herdeiros Jove e José Lucas

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 11/07/2022 às 13:26
Notícia
TV Globo/Divulgação
José Loreto é Tadeu em Pantanal. - FOTO: TV Globo/Divulgação

O peão Tadeu (José Loreto) vive um grande dilema em 'Pantanal' ao ser preterido por Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Ele já desabafou que se sente 'menos filho' do boiadeiro do que Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos).

..

Os questionamentos do peão irão afetar sua mãe, Filó (Dira Paes), que se arrepende de ter mentido sobre a paternidade para Zé Leôncio no passado. Entretanto, ela vai jurar levar o segredo para o túmulo.

Filó admitiu, quando estava em oração, que enganou Zé Leôncio, porém não sabe que Irma (Camila Morgado) escutou tudo atrás da porta.

"Agora é Joventino pra lá, Joventino pra cá... E o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas. Os dois burros lá, tangêno a boiada... E ele aqui, babâno o ovo do filho estudado", disse Filó, revoltada com o tratamento diferenciado que Zé Leôncio dá aos três filhos.

Ela revela ainda que só mentiu sobre a paternidade para animar Zé Leônio depois que a mãe de Jove, Madeleine, levou o menino para o Rio de Janeiro.

Quem é o pai de Tadeu em 'Pantanal'?

Se a adaptação de 'Pantanal' feita por Bruno Luperi se manter fiel à novela original de Benedito Ruy Barbosa, a verdade sobre a paternidade de Tadeu só será revelada na reta final da trama.

Na novela exibida em 1990, José Leôncio (vivido por Cláudio Marzo) só descobre que não é pai de Tadeu nos últimos capítulos. Entretanto, Filó conseguiu manter a identidade do verdadeiro pai de Tadeu sob segredo.

Apesar disso, Leôncio continuou a considerar Tadeu como seu filho, já que foi seu único herdeiro que criou desde o nascimento.

Confira o resumo de Pantanal 11 a 16 de julho:

Comentários